sexta-feira, 2 de abril de 2010

O esCORpião...

Ele é apaixonado. Não apenas a paixão amorosa, mas também a paixão pela política, pelo trabalho, pela amizade, religião, comida, crianças, parentes, roupas, vida, morte e qualquer outra coisa que você possa imaginar. Se você necessita de sutilezas ao invés de excessos emocionais, fuja dele.

Se você se limitar a olhar para ele (a), pensará que não é nada disso. Ele (a) é tão calmo (a) e estável. Como alguém tão controlado pode ser apaixonado (a), ainda mais desesperadamente. Pois está apenas blefando com sua frieza superficial. Por dentro suas paixões são incandescentes.

Olhe e tente ver o que se esconde por traz daqueles olhos penetrantes e hipnóticos. É mais do que certo que a impressão que ele lhe causou não foi neutra. Ou fez você pensar que ele é meigo e juvenil ou que é mau e perverso. O escorpião não é uma coisa nem outra, ou melhor, ele é ambas. A verdade é que ele é invencível.

Por trás de sua fria reserva, há um caldeirão que ferve e borbulha continuamente. Ele confundirá você com seus dois traços de paixão e razão. Ele é mestre nos dois. Ele é governado pela inteligência e pelas emoções. Ele é mais do que inteligente. É profundamente racional, preocupado com os mistérios da existência e chegará bem perto de saber as respostas.

Sua verdadeira natureza é sensual. Ele gosta de se cercar de luxo e tem tendência a exceder na comida, drogas, bebida e no amor. Com certeza, no amor. O escorpião possui um temperamento explosivo, capaz de provocar uma ferida para toda a vida. Ele não só gosta de vencer, mas tem de vencer. Quando perde, alguma coisa morre em seu interior; no entanto, é comum que ele tenha boa esportividade.

Como todas as outras emoções, a decepção jamais transparece em suas feições impassíveis e suas reações são rigidamente controladas, inclusive suas intenções amorosas. Ele pode estar fervendo por dentro, mas projetará exteriormente uma calma glacial.


O escorpião pode ter tanto horror ao pecado quanto um padre, atitude que produz líderes religiosos muito dedicados, ou pode ser levado pela curiosidade a penetrar cada nuança sombria do mistério humano. Às vezes, combinam-se ambas as atitudes, resultando na hipocrisia ou ilusão. Ele tem sua própria lei, e não se preocupa absolutamente com o que os outros possam pensar dele.

Gosta de ser respeitado como um cidadão bom e sólido, mas se isto interferir com suas idéias ou seus objetivos, ele pouco se importa. Nenhuma de suas decisões é tolhida pela opinião dos amigos, parentes, vizinhos ou inimigos. Desculpe-me dizer, mas nem pela sua.

Esta auto-repressão e certeza de propósitos pode criar um espírito livre e poderosamente atraente, que nunca se aborrece com o que as pessoas pensam.

Possui honestidade, coragem e integridade para consigo mesmo.

É uma verdadeira experiência vê-lo agir sob as nuvens negras da adversidade. Enquanto os outros ficam murmurando e resmungando, ele está no máximo de sua força e de sua coragem. Não se entrega à inveja e a auto-piedade, e acha que a vida não lhe deve nada.

Quando surgem os verdadeiros problemas, ele os enfrenta de cabeça erguida. Ele brincará e rirá com os filhos, e lhes dará a sensação da liberdade, mas a linha divisória terá sido traçada, e eles sabem que não devem ultrapassá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário